sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chifre da ETIÓPIA

Precisava compartilhar algo com vocês, por isso estou aqui e para variar, chorando!
Ontem eu assisti uma matéria na Tv, sobre uma terra, dita como o lugar mais quente do mundo, localizada no 'chifre' da Etiópia, (Continente africano), O deserto de Afar. 
É o nordeste da Etiópia, não muito diferente do nordeste do Brasil, exceto algumas diferenças... Mas continuando... Lá o calor chega a 60 graus. Um lugar onde o acesso não é fácil. Um isolamento de quilômetros de terra, onde não há civilização.

Meu coração apertou demais ao ver aquelas crianças, aqueles jovens, adultos e idosos (mto pouco idosos) sem expectativa de vida. 
Numa parte do video (postado abaixo), eu vi uma criança de aproximadamente um ano e pouquinho chorando muito, porque a mãe estava demorando para servir o almoço, um pasta de farinha com molho de pimenta. A criança estava desesperada por comida. 
Eu fiquei tão aflita, que a minha vontade era de traspassar aquela Tv, me mudar de continente em alguns segundos e agarrar aquele neném no meu colo e consolá-lo! Meu coração apertou demais!
Ao terminar de assisir, eu cai no choro, pedindo perdão a Deus... Há alguns meses eu não oro por nenhum país da janela 10-40 que é uma faixa de terra que vai do oeste da Africa até a Ásia onde estão povos ainda não evangelizados, onde cristãos não tem receptividade. Saúde e proteção ficam em escala - 0!
Hinduismo, islamismo e budismo reinam sobre eles... Eles clamam por um deus que não ouve, não fala, não vê! Entrei em desesperoO! Eu queria estar lá. Como eu queria! Deus sabe! Mas não me ouve, pois Ele sabe que foi emoção (eu sou muito sincera), pois sou emotiva, e queria levar a verdade para aquele povo, mas não é tão fácil quanto se imaginar estar ali.

Ai pensei, mas tem o Brasil! Aqui tem missões também...AMO A MINHA TERRA. Mas logo pensei, ainda sim o Brasil é queridinho, é acessível, o povo ainda tem ( a maioria) civilizaçao e não é comum ver alguém morrer aqui por pregar a verdade 'JESUS' aos povos. Lá, Janela 10-40 é:  assinar a sua sentença de morte ao tentar pregar sobre Jesus.
Ao dar 17:00hs eu liguei desesperada para minha irmã, que fez curso de missões (JOCUM) e pedi para ela me explicar... Por que, por que, por que, por que! Por que tem que ser assim... Eles clamam os deuses porque não conhecem O Deus verdadeiro. Até quando um povo tão condenado vai continuar pagando por um erro de seus antepassados. Por que, por que!?!?!?!?!?!!?!?
Ela disse: May, fique tranquila! Certamente há missionários naquela terra... ore por eles. Muitos (que são poucos) deles estão escondidinhos, porque não podem ser descobertos. Mas eles estão lá! 
Caiu um balde de água fria na minha cabeça que estava tão quente!
Ainda existem pessoas, que negam o seu EU (vontade própria), o conforto, e saem em busca de cumprir um chamado. Para cumprir o IDE!
Glória á Deus por esta gente que saiu de dentro das 4 paredes.
Existem pessoas que são capazes de comprar objetos estupidamente caros, lindinhos, modernos (tô falando de pessoas que dizem q amam á Deus) e não capazes de depositar 50,00 na conta de um missionário!
SE VOCÊ NÃO PODE IR, ENVIA.
SE NÃO PODE ENVIAR, AO MENOS ORE POR AQUELE QUE FOI ENVIADO.
Só sei de uma coisa, resumindo toda esta história... Meu coração queria estar lá, queria ter condições de levar comida, levar esperança... Levar o meu amor, o meu carinho, queria ser uma mãe para aquelas crianças, dar banho, colocar uma roupa cheirosa, passar um perfume para neném... Eu queria. Eu queria! 
É fácil falar Jesus te Ama, aceite-o como o seu salvador e deixá-los na mesma vida. Queria fazer missões em forma de palavras E ATITUDES dizer q: existe um Deus que além de amá-los, supre TODA a necessidade de vocês. Queria ter todo o dinheiro do mundo para tirá-los daquele 'inferno' daquela nescidade (escuridão), e transportá-lo para a luz. Queria ter toda a saúde do mundo, toda a disposição, toda CORAGEM!
Deus, tenha misericórdia de mim, sem ti eu não sou nada. Que minha oração pelos povos não alcançados chegue a ti, que eu perca (ganhe) o meu tempo, ao menos, orando por eles.
Me sinto como Pedro, falando e repetindo o quanto amava a Jesus e Jesus sabia que aquele amor não era o suficiente.
Se o teu coração não ama missões, você não sabe o que é Amar a Deus.
Deus, meu coração fica desolado quando vejo tanta cegueira, vanidade, crueldade nesta terra... 
Eu amo missões... Mas me faça AMAR mais, ao ponto em que o meu amor, se TORNE SUFICIENTE para ti! 

Eu amo você

Mayara Arruda.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu chorando aqui tbm.... Priquena...

Anônimo disse...

Meu Deus e as pessoas reclamam por tão pouco!!!