terça-feira, 22 de março de 2016

Resiliência

Oii queridos =)))

Como é de conhecimento de alguns, em dezembro/2015 tive um surto - crise na E.M... Detalhes no post anterior (link)
Porém,  esqueci de contar outros detalhes...

Quando estava lá, rodeada pelos residentes, sendo bombardeada de perguntas ***  Lá estava também - o Dr Léo -  chefe da Neurologia - Observando as questões dos residentes e ensinando...
Conversa vai e vem e o Dr Leo fala - com muita propriedade: segundo os sintomas que ela relatou, a lesão está ativa muito provavelmente na T9, T10  - 3, 5 dias de pulso melhoraria o estado dela...
Neste instante um dos residentes questionou: como o senhor pode afirmar com tanta certeza – ela nem fez a ressonância magnética...
Dr Léo olhou com uma cara para ele -  AI AI AI  - e ninguém ousou dizer mais nada ref a essa questão. E continuamos a conversa...
Várias hipóteses foram levantadas - a principal - que não estava reagindo ao tratamento... O Dotô abriu 70% de chances de falhas no tratamento por ser um fato novo... Nunca havia sentido este sintoma...
Mas toda a certeza só teria depois do resultado das novas imagens e das comparações com as imagens anteriores...

Bom - Um mês e meio se passou!
Tive que esperar o convênio liberar o exame RM - Nesse meio tempo fui recuperando com bastante rapidez - só que o medo de precisar trocar de medicação - me perseguia. Confesso! Ah, sou ser humano. Contudo, depositei a minha confiança em Deus, por mais que ela, neste caso, tivesse sido parcial. De um lado fiquei bem frágil e de outro - Apegada a Deus. Porque só Deus mesmo. Ele sabe o quanto sofri com as picadas diárias - e tomar um comprimido ao dia - é TUDO DE BOM! Meu organismo está mais que acostumado ao tratamento e não consigo pensar em outra possibilidade no momento a não ser a cura total - porque sei que vivo a cada instante um pedaço deste processo.

No retorno ao médico - com o resultado da RM crânio e torácica -  em duas horas de consulta - Colocamos todos os pingos nos I's...
De fato Dr Léo (o vidente, kkkkk), estava coberto de razão. Lesões novas na T7, T8,T9 e T10,
Os residentes pagaram um pau fih (linguagem dos manos, yeh - hahahahaha).
Em contra-partida, considerando que recuperei muito bem, ela não foi considerada grave.

Outro fato surpreendente é que várias lesões que eu tinha no SNC simplesmente sumiram... uma e outra, tá aqui... Mas são só cicatrizes. Marcas. Ô corraboa (linguagem dos meus cearenses que amo de paixão)!!


Segundo o Dotô - não poderia ter lesões novas no cérebro - ai sim seria preocupante...

Quanto a medição - Nem vou trocar mais! Amém!

Agora entro no assunto do tema da postagem!
Sou extremamente imperfeita, fraca, ansiosa, medrosa às vezes, mimada outras vezes - mas encontrei a capacidade de praticar resiliência!
Gente, eu prefiro falar dos meus defeitos - do que proferir palavras de qualidade sobre mim. Eu tenho tanto medo do 'sou' 'eu sou' 'sou' ah o 'sou'!
Mas sinto em destacar - sou resiliente.
Com humildade falo de novo - sou resiliente.
Queria tanto que as pessoas descobrissem esse poder. Assim - não desistiriam. Não colocariam um fim - A Esperança.

Voltando para mim...
Descobri uma qualidade que não quero perder jamaisSSSSSSSSSS...
E isso não vem de mim... Não vem dos outros...
Vem de uma pessoa apenas...
Deus!

O poder dEle se aperfeiçoa na minha fraqueza.
Sua grandeza sobrepõe infinitamente ao pó que eu sou
E minhas remungações e mimimi de filha nem se compara ao Seu cuidado emitente! Ele ensina, corrige, ama!


Quanto a tudo que passei - Resiliei (palavra do dicionário Mayarês)

Quanto ao futuro - Puxa vida - ele não é meu... Vou seguindo, lutando por cada projeto de vida (propósito), confiando no incerto que para Deus já é certo. Ele determinou. Estabeleceu. E mesmo humanamente desconfiando em alguns auges da vida - a Graça me permite alcançar - e é a coisa mais predominante da qual posso me 'gabar' - (xiiii, rimou - e isso não foi premeditado, mas quis fazer esse comentário) (xiii meio que rimou de novo... hahahaha)! e vou ficando por aqui


Amo vocês!

May


Um comentário:

Lorena disse...

Espero que continue tudo certo! Você é o primeiro caso que leio que toma o mesmo remédio que eu e tem lesões novas! Acredito que, com o tempo, suas lesões novas também vão diminuir. Fica com Deus e boa páscoa!