quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não quero SOPA, eu quero...

O que te move?
O que move o seu coração?
É esta pergunta que me faço todos os dias...

Ontem, ouvi uma história que mexeu muito comigo, e como sempre, vou compartilhar com você...

Um rapaz, muito dedicado com as ações sociais de sua igreja, se comprometeu a servir sopa à pessoas crentes, num dia desses de ação social...
Ele serviu várias pessoas, com o coração alegre, porque estava em posição de servo, a posição que agrada a Deus. Tudo estava tão bem, quando de repente...
- A senhora não vai querer sopa?
- Não quero não rapaz...
-Mas por que? a senhora precisa comer...
- Não quero sopa!
O rapaz insistiu por mais algumas vezes... Quando a senhora olhou para ele e disse:
- Eu queria apenas UM ABRAÇO.
A senhora articulou que tinha um filho aparentemente na mesma idade do rapaz, e que estava longe da família. Que há muito tempo não sabia o que era um carinho, um abraço.
O rapaz abraçou a senhora, como se ela fosse a sua mãe. E só ele pode dizer o que Deus ministrou no coração dele.

Minha visão desta história é a seguinte:

Não basta só servir, dá comida, vestir e dizer: Jesus ama você, aceite-O como seu Salvador. É preciso deixar marcas.
Jesus era o próprio Deus, Ele sondava os corações, Ele sabia o que se passava dentro de cada coração. Ele olhava nos olhos, Ele tocava as pessoas. Se sentava com elas, se envolvia. Assim como esta escrito em João 4, na passagem em que Jesus se encontrou com a mulher samaritana. Ali Jesus sabia dos seus pecados, dos seus erros e  do que ELA precisava. Ela precisava ser perdoada, compreendida e precisava também do principal, da ÁGUA VIVA. Jesus é a fonte inesgotável do AMOR.

Neste sistema, nesta era, o que as pessoas querem é: serem compreendidas, ouvidas, abraçadas, tratadas com respeito, carinho, atenção... Elas querem ser alimentadas com outros alimentos, que são os elementos do AMOR.

ABRACE, TOQUE... AME O SEMELHANTE SEU.

O QUE TE MOVE?
Minha resposta é: o AMOR DE DEUS.
Então preciso amar como Ele me diz para AMAR. #Desafio


Eu amo você!

Deus abençoe tua vida, poderosamente!


Medite na letra desta canção, que julgo ser uma das mais lindas que já ouvi, porém, é tão desafiadora...



Nenhum comentário: