quinta-feira, 29 de março de 2012

Somos Mais que Vencedores!

Oi pessoal, meu nome é Monaliza Arruda sou irmã da Mayara, tomei a liberdade de usar o blog dela para compartilhar algo que Deus falou hoje ao meu coração.
Infelizmente estamos sendo rodeados de ministrações sobre uma teologia que de bíblica não tem nada, que prega o seguinte: "Quando você tem Jesus tudo fica bem", você não tem problemas, você é próspero financeiramente e etc... mas isso não é verdade. Nós cristãos passamos por lutas, adversidades, perseguições, doenças, conflitos em relacionamentos, perdemos, nos decepcionamos, passamos dificuldades financeiras e etc. A bíblia nos fala no livro de Romanos 8:37 "Em todas essas coisas, porém somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".
Hoje eu parei para pensar em quantas lutas eu e minha família passamos e temos passado e comecei a chorar muito, porque esse versículo falou muito ao meu coração. Mesmo com tudo somos mais que vencedores. Aqui é somente uma jornada em rumo a cidade celestial. Minha pátria não é aqui...
Tudo é para glória de Deus!!! até mesmo as dificuldades.
Me lembro que um dos dias mais difíceis da minha vida, foi passar algumas noites no hospital com minha irmã. Por causa da doença que se agravou por causa disso ela perdeu os movimentos das pernas, ver a minha irmã naquela situação foi muito difícil. Eu tentava buscar em Deus uma explicação, de como poderia ser uma menina de Deus como ela estar naquela situação, então eu pude ouvir a voz de Deus me dizendo que era para glória Dele. Mas eu não conseguia entender, como poderia ser, uma situação daquela glorificar o nome do Senhor, eu confesso que estava como Marta. A May recuperou pra Glória de Deus os movimentos das pernas, mas eu queria que Deus a curasse, eu orava todos os dias por um milagre na vida dela. Até que entendi que se Deus não a curou é porque ao invés de fazer um milagre na vida dela, Deus queria usá-la para fazer milagre na vida de outras pessoas. Temos as vezes dificuldade para entender que o relógio de Deus não é humano, Ele faz as coisas do jeito que Ele quer, como Ele quer, simplesmente porque Ele é soberano. Devemos deixar de ser filhinhos de papai (tudo tem que ser do meu jeito) e passar a ser filhos do Pai, como Jesus, que mesmo sabendo de toda dor e sofrimento que iria passar na cruz, fez a seguinte oração: "Pai se possível afasta de mim este cálice, com tudo seja feita a sua vontade e não a minha". (Mateus 26:39).
Ah como é difícil orar assim né? Quem quer ir para cruz?
Romanos 8:18 diz: " Para mim tenho por certo que as aflições desse tempo presente não podem ser comparados a glória".
Quero falar algo pra você que tem passado por muitas lutas, perdas e derrotas, ei Glória a Deus por isso. Uma vez ouvi uma pessoa dizer que crente não tem que contar as derrotas nem problemas somente vitória eu discordo disso. Não!!! É na nossa fraqueza que Deus manifesta Seu poder!
O que Deus mais deseja de nós é que vivamos aquilo que pregamos. Ou seja em todas essas coisas: Perdas, derrotas, enfermidades, perseguição, conflitos, dor, decepção... SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!

Queria aproveitar a oportunidade e honrar minha irmã! May você teve coragem de escrever num livro tudo o que passou de lutas, renuncias, dores... e quanto Deus tem te dado vitória em cada uma das dificuldades, você é muito corajosa. Eu sei, não tem sido fácil, mas Jesus te escolheu e quando Ele viu você Ele enxergou as vidas nas quais Ele poderia resgatar através do seu testemunho. Deus te deu essa prova porque sabia que iria suportar. Fico feliz que sua oração tem sido: " Pai seja feita sua vontade e não a minha". Lembre-se a cada dia, estamos nessa terra de passagem: Em Busca da Coroa Incorruptível.
                                                         
                                                                                               Um grande Beijo a todos e obrigado.

                      Fiquem com o Pai!

                   Mona

3 comentários:

Metamorfose disse...

Gloria a Deus por termos Deus ao nosso lado...

Luciene disse...

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Em Deus a vitória é nossa!

S2 Pri S2 disse...

É... e eu estive com vocês em alguns desses momoentos.... acho que na maioria neh...
Eh tão triste olhar pra tras e lembrar tudo que a May passou, mas é lindo ver o que Deus tem feito na vida dela por causa de tudo que ela passou,... Deus tem feito dela a menina de Seus olhos e tem exaltado a vida dela...
Eh lindo ver a familia de voces todos seguindo na mesma fé e na mesma certeza de que Deus fará um caminho no deserto...
Quero continuar essa caminhada com vocês, mesmo de longe...
Tambem estou em busca da coroa incorruptivel e tenho certeza que um dia viveremos juntos na morada celestial... para sempre unidas!!!!
Amo vcs!!!