segunda-feira, 23 de abril de 2012

Discípulo de Jesus?

Um discípulo é uma "pessoa que segue os ensinamentos de um mestre" (Dicionário da Bíblia Almeida). Será que temos seguidos ensinamentos do nosso mestre Jesus?
Estamos realmente fazendo o que Ele ordenou que fizéssemos? 
Ele disse algo desafiador e que todo aquele que é discípulo precisa fazer: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23; veja Mateus 16:24; Marcos 8:34).
É incrível como hoje o evangelho se tornou tão banalizado. Infelizmente vemos pessoas que se dizem cristãos, ministros, missionários, pastores, esquecendo simplesmente do propósito pelo qual foi chamado. Um dia desses eu vi no twitter um cantor gospel simplesmente em "missão" reclamando do ar condicionado do hotel que estava quebrado. Outro simplesmente não aceitando ministrar numa igreja porque a igreja não tinha condições de pagar um hotel e ele não queria se dar o luxo se hospedar na casa de um irmão. Outro não iria fazer a viagem missionária porque não iria de avião. Outro reclamando que passou muitas horas dentro do avião e estava cansado. Entenda não estou julgando ninguém só estou querendo refletir com você se muitas vezes estamos fazendo o mesmo. Poxa que evangelho confortável é esse? aliás esse está muito longe de ser o evangelho. A biblia diz que Jesus se despiu da sua glória para padecer e morrer por nós, Não tinha muitas vezes onde encostar a cabeça, EI ESTOU FALANDO DO FILHO DE DEUS!!!! 
Se optamos por viver este evangelho, vamos vivê-lo humildemente... Quando quisermos conforto, escolhemos ficar em nossa casa, no aconchego do nosso lar. Mas quando escolhemos Missão, devemos ter o seguinte pensamento: EM QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR. EIS AQUI A MINHA VIDA, USA-ME. Se for para ficar na casa do irmão, e não em um hotel, fique! Se for para beber chá, ao invés de beber coca - cola, beba! Se for para comer um peixe frito, ao invés de picanha, coma! Como cristãos, não devemos retirar da obra, do reino e e sim acrescentar... Deus, com certeza nos dará o refrigério no tempo oportuno! Pense nisso!!! Reflita muito bem... lembre-se EM QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR... Deus o exaltará sobremaneira, pode ser que seja só na glória!

A geração que Deus quer usar é uma geração que morre. Sabemos como os discípulos de Jesus lutaram para propagar o evangelho e a maioria morreu pagando com sua própria vida. Hoje vivemos em um país onde temos liberdade de falar do evangelho, mas não conseguimos morrer para nossas vontades, nosso conforto. Precisamos amar mais o que Deus ama. O preço do amor é o símbolo da cruz. Peço em minhas orações que nunca eu possa me esquecer de quem sou em Deus. Ele disse que coisas maiores eu faria, Ele não estava falando de show, Ele estava falando de conquistar vidas pro reino. Vamos voltar gente ao primeiro amor! Precisamos nos arrepender, rever nossos conceitos, valores e RECONSTRUIR!!!


Você é um simples crente ou verdadeiro discípulo de Jesus? leia abaixo as características de um verdadeiro discípulo.

O crente precisa ser estimulado, o discípulo procura estimular os outros. 
O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo assume responsabilidades. 
O crente reclama das condições, murmura do que vê; o discípulo obedece, aceita e nega-se a si mesmo. 
O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para melhor exercer a sua fé. 
O crente resmunga e exige uma visita; o discípulo visita os enfermos e necessitados. 
O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros. 
O crente senta-se para adorar; o discípulo vive adorando. 
O crente é a habitação do Espírito Santo: o discípulo, vive a vontade do Espírito, que habita em si. 
O crente vale na igreja porque soma; o discípulo vale porque multiplica. 
O crente é muitas vezes transformado pelo mundo; o discípulo transforma a sua vida para que o mundo nunca o transforme. 
O crente destaca-se com ideias sobre as melhorias no templo; o discípulo destaca-se pela vontade de edificação da igreja. 
Os crentes são soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores. 
O crente cuida da sua tenda; o discípulo desbrava e amplia o seu território. 
O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo empenha-se, com zelo, pela edificação dos salvos. 
A meta do crente é ir para o céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o céu. 
O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque possui a genuína alegria de Deus. 
O crente espera um avivamento; o discípulo ora por ele e trabalha para alcançá-lo. 
O crente agoniza e desfalece com facilidade; o discípulo chora, quebranta-se, mas depois se levanta renovado, para dar amor e conforto aos outros. 
Ao crente promete-se uma almofada; o discípulo tem uma cruz. 
O crente é associado da igreja local; o discípulo é servo do Deus Altíssimo. 
O crente cai facilmente nas ciladas do diabo; o discípulo afasta-as de si, não se deixando confundir. 
O crente responde: Talvez!; O discípulo: Eis-me aqui! 
O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá. 
O crente retira-se ou deixa a sua congregação quando é incomodado; o discípulo, quando incomodado, humilha-se e espera no Senhor. 
O crente muda de igreja, conforme sinta frio ou calor; o discípulo agrega “os frios” para sentirem o calor da comunhão. 
O crente valoriza os irmãos que congregam em outros locais; o discípulo valoriza todos os irmãos, mas, em primeiro lugar aqueles que com ele são o edifício da igreja local. 
O crente reúne-se para ouvir a Palavra do Senhor; o discípulo reúne-se, não só para ouvi-la, como também para praticá-la. 
O crente satisfaz-se com a salvação adquirida; o discípulo vive agradecido pela salvação, cumprindo, agora, com os mandamentos do Senhor. 
O crente sente monotonia na adoração; o discípulo alegra-se e rejubila com a ceia do Senhor. 
O crente espera que alguém lhe interprete as Escrituras; o discípulo conhece a voz do seu Senhor. 
O crente aconselha-se a si mesmo, ou pede conselho aos familiares pra tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, medita na Palavra e, pela fé, espera a resposta de Deus, e então decide-se. 
O crente espera que o mundo melhore e ora pela paz no mundo; o discípulo sabe que não pertence a este mundo e aguarda ansioso pelo encontro com o Seu Mestre, orando para que muitas almas também encontrem a paz de Deus. 

Autoria: Desconhecido

Deus os abençoe no amor do desejado das nações.

May

Nenhum comentário: