sábado, 28 de abril de 2012

Novidades pra vocês!!!

Oiiiiieeee
Então, como vocês sabem, eu escrevo muito sobre minhas experiências com Deus, e tudo o que vem acontecendo espiritualmente e emocionalmente falando em minha vida... Amo compartilhar com vocês, tudo aquilo que muda meu pensamento em algo, uma visão, um direcionamento...
Sou uma pessoa muito curiosa, gosto de entender de tudo... economia, culinária, saúde, arquitetura, cristianismo, culturas, assuntos totais... Gosto de me inteirar com o mundo... E a partir de hoje, decidi divulgar aqui no bloguito, assuntos mais dinâmicos e descontraídos... Vou começar por uma receitinha que fiz ontem, DA HORA... Eu amo cozinhar!!!!
Super fácil, econômica e deliciosa... Bjinhos e curtem =)

 Piadina "pão de frigideira" (Receita Italiana)
Rendimento: 5 porções | tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:
2 xícaras e meia de farinha de trigo com fermento
1 colher e meia de chá de sal
2 colheres de sopa de Azeite extra virgem
1 xícara de leite


vamos lá ver como se faz, rsrss

1. Em um tupperware, coloque a farinha de trigo com fermento, o sal e misture. Após isso abra uma 'cratera' (risos) ao meio, acrescente as duas colheres de azeite e vá adicionando a farinha com o azeite... Misture a meia xícara de leite e misture MUITO BEM, coloque o restinho do leie e misture muito muito muito amasse bem o pão!!!!

2. Depois de pronta, deixe a massa descansar por 3 minutinhos
3. Em uma base de mármore ou inox, forre a farinha para trabalhar a massa. Logo após, corte em 5 pedaços
4. Reserve a massa em um tupperware e cubra com um pano úmido e limpo para não ressecar a massa, retira uma peça, vá abrindo uma por uma com ajuda de um rolo ou uma garrafa, como eu fiz =) 
Enquanto isso, a frigideira anti aderente, vai aquecendo. Precisa estar bem quente.

5. Coloque a massa na frigideira bem quente, e faça furinhos com um garfo (não sei o por quê dos furinhos mas bele, rsrsss) Espere dourar por 2 minutos um lado (até aparecer umas pintinhas escuras... Vire e faça o mesmo com o outro lado, por mais 2 minutinhos... Assim sucessivamente. Para manter quente as Piadinas, coloque-as dentro dentro d uma assadeira e cubra com um guardanapo de pano limpo e reserve até assar todas as outras piadinas =)
6. Prontinhooooooooo!!! Para rechear, eu fiz uma salada de tomates  cortados em rodelas, regado com muitoooo azeite, orégano, sal a gosto e coloquei umas pitadinhas de pimenta, mas dar um sabor a+... Piquei o queijo, presunto e servi com suco integral de Uva (ou servir com vinho aos adptos).
Minha Família amou! Uma boa idéia também é fazer com um recheio doce - nhamee-nhamee : p

Bon apetit =)


Nenhum comentário: