sexta-feira, 24 de julho de 2015

Vou abrir o coração e falar também que ele não era tão bravo assim...





Oii.
Vim dar notícias :)
Na verdade, abrir o coração mesmo! Vou ser sincera, como sempre fui...

Há dias estou ensaiando para escrever aqui. Estou vivendo uma nova estação, também, muitos sonhos queimando no coração, e outros se realizando, e assim meu tempo voltado para estes planos.

Mas tinha um pé atrás...  Ninguém disse para não escrever mais, para não me expor mais, e na verdade não sinto que me exponho e sim que - testemunho do amor de Deus.  Confesso que a questão "expor" vinha me trazendo receio, e outros questionamentos... Como este: de me resguardar para não fazer as pessoas pecarem, porque, vejam só:

1. Ora conto que vai tudo bem - e pessoas desejando que seja mal.
2. Ora conto que não vai tudo bem - e pessoas querendo que tudo fique pior ou lamentando de tal maneira;  pensam que vou morrer, dizem que vou acabar numa cadeiras de rodas, que nunca vou poder ter filhos, para me alegrar porque existe pessoas que estão em um estado pior que o meu (como vou me sentir melhor sabendo que existe alguém pior que eu!? Jamais! Porque existe pessoas que sente prazer em ver o 'desastre' alheio!!???),  e outros absurdos mais...

O 1 Ponto é até 'normal' porque a felicidade dos outros incomoda pessoas que não sabem que são em Deus... Mas o 2 ponto era meio pessoal para mim. Me afetava diretamente. Mexia com uma experiência pessoal e marcante, minha.
Incrível! Nestes dois pontos recebi e recebo ataques...E pasmem, algumas vezes diretamente. Bem diretamente - como recentemente...

[E eu mesma fiquei surpresa com a minha reação ao 'ataque recente'. Isso é bom! Isso é fantástico... Estou amadurecendo. Que vida! Quantos ensinamentos!!! Que benção ver que  - minhas expectativas estão a cada dia mais em Deus - e menos em homens!]

Não quero retroceder por causa dos outros.
Só quero cumprir propósitos.
E Deus falou poderosamente comigo hoje. Ataques  existem para paralisar a minha fé.  Mas meu Deus é maior que isso. Por isso vim testemunhar que não vou calar a voz. 

Para o 1 ponto - só tenho a dizer que: antes me importava sim em me expor, em causar sensacionalismo nas pessoas, ate ódio nas pessoas, por compartilhar as benção de Deus... Mas, aprendi finalmente, que não tenho controle no que outros pensam ao meu respeito.  Então, cada desejo contrário ao meu bem estar, seja por ciumes, inveja, ou qualquer outra coisa - não me abala mais. Tentam até acertar meu coração, mas ele está blindado em Deus e o que tenta afetá-lo, bate e sobe diretamente para a justiça de Deus. Dentro do meu coração só entra o que eu quero. Aprendi este exercício e só venho praticando. E só devo me preocupar em fazer o bem. Porque sei que vou colher o que plantar.

Para o 2 ponto - eu só lamento por pessoas que lamentam as minhas provações. Pessoas assim  não conhecem as maravilhas do meu Deus! E se dizem que conhecem; muito provavelmente é só de ouvir falar.   A minha realidade hoje, nunca determinará o meu futuro. Esta é a promessa que, eu me comprometi, com fé - viver. Em todas as coisas eu sou mais que vencedora.

Sei que meu blog atrai públicos variados, mas, a maioria, são pessoas que chegam aqui querendo respostas... Especialmente pessoas com a patologia, E.M. Pessoas que conhece há pouco tempo esta menina e tem sofrimentos, questionamentos, porque ninguém é de ferro, todos estremecem em algum momento da vida ... E se escrevo aqui, é para cumprir propósitos! Muitos que só Deus e eu, sabemos! De fato.
Existem pessoas (também), que acompanham com muito carinho os meus passos e me cercam de orações, intercessões. Que lindo.
Só vivo para declarar que tudo é Por Ele e para Ele - independente do meu passado ou presente; se tudo vai bem ou nem tão bem.

Humm,

Mas, hoje, venho especialmente dizer que vai Tudo BEM.
Lembram quando disse que falaram que meu novo médico aqui em Campinas era sério, meio bravo e etc... Então, na última consulta (no final de Maio), conversamos bastante. Quando o vi primeiramente, sorri e disse: "oi Anjo! - então quer dizer que o senhor vai cuidar de mim, agora"? (Hahahaha. Sei lá, de onde sai estas atitudes espontâneas minhas... )
Ai ele ficou meio desconcertado... Retribuiu o sorriso, e disse que vai cuidar bem de mim. Contou tantas novidades sobre novos meios de tratamento... Olha que massa, existe uma droga que esta na fase final de experimento, que tem sido eficaz e pasmem! - é somente uma injeçãozinha que você toma a cada 6 meses. Que gloriaaaaaaaaaaa. Ele também olhou folha por folha do meu prontuário que eu trouxe de Fortaleza... Analisou tudo - e ficou muito contente por meu quadro estar estável há quase 3 anos.

"Para quem não sabe, a última crise que tive, foi em agosto de 2012... Desde lá enfrentei o desafio da nova medicação, da adaptação, que não foi fácil, mas foi bálsamo e hoje vai tudo bem... E pela graça de Deus vai chegar Agosto e tantos outros Agosto e vou comemorar sem crises "

Uhulll...

Aí ele passou algumas instruções, alguns pedidos de exames e disse que só quer me ver de 6 em 6 meses... Olha que bênção... Em Fortaleza eu era acompanhada 1 vez a cada mês... Após 2 anos e meio, pulou para 1 vez a cada 3 meses e agora... 6 meses. Que alegria!!!
A consulta demorou mais de duas horas... Sai dali com o coração tão em paz.  Estou nas mãos do maior especialista em E.M de Campinas. E gente - ele é tão fofinho. Se parece muito com o meu avô. Tive vontade de fotografá - lo e colocar a foto dele do meu mural (que ainda não tenho, ha-ha-ha), de pessoas apaixonantes!!
E sim!!! Ele não era tão bravo assim. Aliás , nada bravo. Um anjo.
Agora tenho dois anjos... Um lá em Fortaleza e outro aqui. Médicos maravilhosos.

Ainda não acabou... Escrevo demais, né?

Falta um detalhe... Dr - me pediu retorno para 6 meses mas deixou o ambulatório disponível para qualquer emergência...
Em junho peguei uma gripe forte que não pegava há anos (mas, leva-se em conta que - por morar na terra do Sol amada, e passar alguns dias em Campinas fora da época de inverno, não corria riscos de gripar). E sofri um baque. Pensei, ai! Tô estranha... Pernas pesadas, enjoada, febre, dor de cabeça, tontura... Ou seja, sintomas que não sentia, assim, tudo de uma vez - há muito tempo.
Tratei sozinha como gripe. Passou uns dias e quando enfim pensei que tinha melhorado - lá vou eu, pior, parar na emergência, estremecida sim, e com medo. Precisava da opinião do meu médico... A princípio ele achou que era a gripe do porco, H1N1, gripe A e outros nomes que essa gripe tem kkkk.. Tudo relacionado a um quadro infeccioso, mas descartou qualquer coisa relacionada a, E.M.
Fiz os exames necessários e todos deram normais... Eu só estava com uma gripe muito muito forte. Fui medicada da maneira correta e após o tratamento, melhorei bastante. Mas ainda assim me sentia um pouco fraca e lá vai eu questionar meu médico novamente... Aí ele explicou ( atenção a estes detalhes, amigos e amigas que tem E.M) - como eu tive um surto antigo, que acometeu o membro inferior direito e por mais que este surto tenha sido remitente, ou seja, tenha me deixado no estado normal novamente, quando se pega uma gripe forte, ou quando algo acontece fora do estado de normalidade, a lesão reaparece, não como um novo sintoma e sim como uma seqüela - eu queria dar um exemplo pra voces entenderem melhor, mas nada vem em mente rsssss... Enfim, meu Dotô me afirmou, novamente, que não era grave. Que não deveria me preocupar... Só esperar e ter paciência, que o efeito da medicação que eu tomo para o tratamento, o gilenya - daria conta do recado. Finalizamos o assunto e eu disse: até o final de outubro. No retorno :))))
Ah! Dito e certo. Melhorei!
Estou bem.
Vai tudo bem.
Deus é muito fiel.
Estou descansada e confiante!
E sempre vou testemunhar... Sempre vou dizer que Ele é tudo para mim!

Era isso que queria compartilhar. Obrigado por me ouvirem sempre

Beijinhos,

May



4 comentários:

Lorena disse...

Achei muito interessante você falar que é ruim quando dizem "tem gente que tá pior" e que isto não é bom, pois é como se as pessoas gostassem do sofrimento dos outros. Realmente, eu nunca tinha pensado nisso, é um assunto para eu pensar.

E este negócio de ficarem com inveja de você, eu sei o quanto isto dói, pois algumas pessoas também sentem inveja de mim e são pessoas que não sabem do meu sofrimento no dia-a-dia e que também não sabem da minha felicidade pelas coisas simples, não conseguem entender.

Muito bom você ter me mostrado uma nova maneira de pensar! Que não é bom se alegrar pelos que estão pior e não sentir raiva da felicidade dos outros (porque às vezes eu sinto, hahaha).
Beijos, que Deus continue te abençoando!

Unknown disse...

Olá Mayara!
Pelo post, está td sob controle.
Que bom querida. Graças a Deus!
Esta semana estou bem ansiosa. Fiz as ressonâncias e ainda não obtive resultados.
Dá um friiiiio enorme na barriga, rs
Apesar de saber de que de nada adianta esta aflição. Só piora!
Mayara, me tira uma dúvida. Pelo que pude perceber, vc não se trata através de nenhum Centro de referência. Estou enganada?
É porque eu possuo uma matrícula em um, mas me trato com uma médica q trabalha lá. Portanto, faço meu acompanhamento no consultório dela.
Caso eu deixe de me tratar com ela, acredito que eu perca o o contato com o centro.
Tá ficando difícil por conta da distância e, pelo fato dela ser uma pesquisadora, atende em mts lugares, etc e tal, não sobra mt tempo p consultas e isso me gera mt insegurança. Ela está sempre viajando para fora do Brasil e acho isso ótimo, afinal é para nos trazer benefícios, mas realmente fico meio orfã.
Por isso a minha pergunta. Se é tão interessante estar num Centro de Referência mesmo?
Como funciona a coisa, qdo se trata apenas com um neuro...
Se puder me ajudar, agradeço mt.
Bjs, Roseli

Mayara Arruda disse...

Oii Lorena, como vai?
Eu amei a sua sinceridade... Viver de forma bem transparente e não escondermos nada de nós mesmos, é essencial... É lindo quando reconhecemos nossas fraquezas e mudamos para melhor... Já pequei e já me abati por me importar muito com as pessoas, com o que elas fazem ou deixam de fazer... Se são felizes ou me atacam, ou até mesmo se não são gratas por algo que fiz por elas... Mas ai comecei a ver que o problema não está nas pessoas e sim em mim... Eu sou responsável por aquilo que entra ou sai do meu coração... O problema não é o que as pessoas fazem comigo e sim o que eu permito que elas fazem... É um exercício e estou aprendendo.

Eu amei tb quando você disse que a sua felicidade está nas coisas simples...Isso é lindo. Me identifiquei muito com isso... Aprendemos a valorizar as pequenas coisas, né...
Quanto a raiva da felicidade que você disse que sente dos outros, talvez nem seja raiva mas um senso de justiça; É diferente... Existem pessoas que fazem tantas coisas erradas e são 'aparentemente' abençoadas... E pensamos o quanto é injusto...! Ainda penso muito assim neste sentido...

Mas, seus sonhos, planos vão se realizar, em todos os aspectos e sentidos... Sua história é única! A felicidade que Ele reserva para nós é plena. Justa. Deus é muito fiel!! Beijinhos... Deus te abençoe

Mayara Arruda disse...

Oiii Roseli =)))
Amém!! Só Deus, né? rss
Eu sou acompanhada por uma equipe de neurologista aqui na Unicamp... O hospital é uma escola e tem um ambulatório especifico para pacientes com E.M. Tem vários residentes...
Comecei a ser acompanhada de 6 em 6 meses mas tenho acesso livre para exames e qualquer outro tipo de problema caso ocorra... Ja volto para conversar mais... Quero te contar mais coisas... Beijinhos... Já volto =)))