segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sobre doar...




Boa tarde queridos!! Hoje o assunto é: doar.
Acho que nunca comentei aqui, mas, um dos meus maiores desejos é doar sangue. Talvez para alguns, isso seja tão insignificante. Mas para mim é tão relevante. O fato de não poder, por enquanto, me deixa frustrada. Neste sentido, queria ser parte de um milagre... Meu médico me deixa de stand by não só por conta da patologia que é crônica, mas também por causa da medicação imunossupressora que eu tomo todas as manhãs...
Sabe aquela famosinha frase "Querer não é poder" pois bem, ela se casa com tantos fatos no meu dia-dia... Mas me pergunto "indignada": e quem pode mas não quer??!??!
Sabe, a vida nos debate com tantas oportunidades, quase que, em todos os instantes, mas só apegamos àquelas oportunidades que nos beneficiam primeiro ou só nos beneficiam. Não querer\não se importar em doar sangue, é somente a pontinha do iceberg diante de tantas atitudes egoístas que o ser humano carrega.
Meu humilde pedido aqui não é só para você que pode, doar sangue! Mas é para abrir o coração, e receber a consciência de que pequenas ações podem transformar o mundo! Contudo a nós mesmos. Isso! Estou generalizando! Esquivando o assunto " doar sangue" penso que, precisamos nos esforçar para sermos melhores! Em todas as áreas da vida.
Seja do bem, faça diferente, seja diferente...

Veja sempre o lado bom da vida.
Seja leve
Seja empático
Não perca tempo com coisas fúteis
Sonhe para você mas se importe com os outros
Queira doses e mais doses de afeto
Seja doce
Mais flexibilidade por favor
Mais imparcialidade
Menos mi-mi-mi
Largue o disse-me-disse
Escute sempre os dois lados de uma história
Agradeça por ver a luz do sol e, também por sentir os pés no chão...
Aproveite para acabar com as dúvidas do seu sofrimento
Não sofra antes do tempo...
Aceite as mudanças e queira mudar!
Se apegue em pessoas que destilam o bem
Seja responsável por um sorriso
Seja um milagre  e queira ver milagres
Não confie só na emoção... Equilibrio é a chave
Faça uma lista do prós e contras ante uma possível decisão e determine com mais consciência
Ah, e queira mais consciência
Se importa mais com pessoas e menos com coisas
Queira ser uma boa referência
Seja luz
Doe... Doe amor, seja amor!
E por ai vai... =)))

Sem mais por hoje!

Com carinho

May


2 comentários:

Unknown disse...

Mayara, já fiz dois comentários, mas eles não aparecem. Talvez eu esteja fazendo algo errado. Pois bem, vou tentar.mais uma vez. Tenho 54 anos, com diagnóstico de EM em outubro de.2013, possível primeiro surto em 2009. Primeiro usei Rebif 44, mas minhas enzimas hepáticas subiram muito. Daí passei o Copaxone q tomo há sete meses. Sinceramente, sinto-me péssima! Melhor antes de tomar as injeções. Como pude perceber, vc.usou vários antes do gilenia. Q tipo de efeito colateral vc teve c.o Copaxone? Gostaria mt q vc me desse uma.luz. Ficarei mt grata! E o seu blog é fofo! Parabéns! Bjs Roseli

Mayara Arruda disse...

Ola Maria Roseli, que bom receber o seu contato... Desculpe, dei uma sumida do blog e os comentários precisam ser moderados antes de publicar, nem sei pq esta assim, mas vou configurar para postar direto...
Agradeço por suas palavras... Escrevo com muito carinho...
De fato experimentei 3 tratamentos para chegar no gilenya e foi um caminho dolorido e ainda nao é totalmente colorido, mas me sinto o fardo esta leve.
O copaxone me dava tanta dor de cabeca e dores no corpo também... Por mais que tomasse antes de dormir, ao amanhecer o corpo ficava dolorido. A sensação era cansaço e eu tambem tinha reação alergica no local.
Mas usei ela por anos...
O copaxone precisa de no minimo 6 meses para se acostumar de vez ao seu organismo... A sensação de mal estar torço para que passe agora que já passou este meio tempo... De coração. O duro é que fora a E.M temos uma vida, um cotidiano e se evidenciarmos a E.M com certeza todo o resto é afetado... Principalmente a nossa mente... Muitas coisas precisam ser levadas em questão... No meu caso o pavor de agulhas me apavorava muito e piorava meu quadro, principalmente o de angustia. Gracas a Deus voce nao tem isso...
Mas quando comecei a tomar anti depressivo, eu melhorei um pouco mas antes tinha receio e preconceito ao antidepressivo, tinha medo de ficar dependente, mas meu medico passou um bem fraquinho que me ajudava a recuperar a seretonina e dopamina do cérebro que perdemos infelizmente por causa das placas desmielinizantes...
Outra coisa, a vida esta ai, não podemos fugir dos problemas dela e nem permitir que nos coloquem numa redoma de vidro. O que tiver que acontecer vai acontecer... É importante vivermos a realidade de tudo. Você precisa respeitar o seu momento e as pessoas também porque tudo passa... E fazemos o exercício de escolhas... Retenho o que eu quero e rejeito o que não quero... Assim a mente vai obedecendo o nosso espirito e a vida fica mais leve.
Outra coisa, explore todo auxilio alternativo que existir, seja esporte, até mesmo medicações como Vit D, B12, psicoterapia e etc...
Tenho mais coisas para contar... Mas gostaria de saber melhor os seus sintomas e conhecer mais sua história,
Amei o seu contato... Me mande um e-mail: may_paula@hotmail.com
ou se preferir, escreve aqui mesmo =))