quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Assunto é sério... "Indiferença"


Oi queridos... Desde a semana passada até o dia de hoje estou reflexiva demais... Certas situações da vida só nos fazem aprender mais né?

Semana passada eu passei praticamente a semana inteira no hospital, até coloquei um nome, ministério do hospital... E eu fiquei chocada com tanto descaso e era sobre que gostaria de conversar hoje.

Quarta feira passada eu cheguei as 7:40 no hospital, e na entrada do hospital tinha um jovem com crise de esquizofrenia, retardo mental... Ele se jogava na frente dos carros, vomitava, gritava, era algo horrível de ver... O mais triste foi todos se esquivando do garoto e a mãe dele desesperada clamando por ajuda...
Eu gritei Pai, vamos ajudá-los...
De repente e meu pai segurou o garoto, o envolveu nos braços... Meu pai é grandão e o jovem baixinho, não tinha como ele escapar... Meu pai começou a dizer, Fica calmo, Fica calmo... E cada vez mais o envolvendo nos braços...
Eu, preocupadíssima com a mãe do garoto, comecei a acalmá-la e tentar entender a vida daquela mulher, que estava simplesmente sozinha...

Neste instante, o garoto começou a ficar mais agressivo e dar uns belos tapas no meu pai, e para variar, vomitou nos pés do meu pai... Lá, do outro lado com a mãe do garoto, implorando para um atendimento prioritário porque quase chegamos a amarrar o menino, e ninguém nos ajudava...
Sei lá o que aconteceu comigo... Comecei a gritar por socorro, e pedir misericórdia por um atendimento... E aquelas atendentes sem noção?!!! Ai o meu sangue ferveu. Eu dizia bem alto: Vocês nao estão vendo que ele esta em crise e a mãe dele esta desesperada...
Não tinha condições de esperar chegar a senha... Sabem como é, hospital do SUS, muita gente doente =(((
Foi ai que veio a gerente do setor começou a nos atender...
O menino foi se acalmando... A mãe dele também, começamos a ser atendidos e ficamos juntos lá, o tempo todo... Eu até perdi o meu horário de consulta...

Sabe, eu não sou a madre teresa de Calcutá, e meu pai nem é o papa... Mas puxa vida... Um hospital lotado, cheio de pessoas, funcionários... E ninguém, simplesmente ninguém ajudou esta mãe e nem o garoto... Se eu e meu pai não tivesse chegado... O que poderia ter acontecido? Sei lá...
Hoje me comprometi, junto com o meu pai, de todas as vezes que eu for no hospital, sempre, sempre procurar pessoas a quem ajudar... Nem que seja para dar um sorriso, ou um abraço... Ou simplesmente comprar a causa deles e rodar a baiana se for preciso, rsrsrsrs!!!
Louvo a Deus por trabalhar em meu coração este lance da indiferença... Eu já senti a dor da indiferença e é a pior dor que existe... Sei que preciso melhorar mais, porém sinto que estou no caminho certo.
"Pessoas são mais importantes do que coisas"...
Precisamos anular as nossas vontades para atender as necessidades dos outros... Precisamos ser empáticos, humanos!!! Meu Deus, que mundo egoísta, manipulador...  Misericórdia Deus
É...
Um lamento,
Um desabafo,
Revolta...
Revolução
Esperança,

Vários sentimentos me consomem nesta hora... Eu clamo: Por favor, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você!
Oro ao Senhor, para despertar os nossos corações para aquilo que realmente importa!

Com amor e dor no peito,

May










Nenhum comentário: