sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Substâncias PRECISAS!

Boa noite queridos!
Há quatro dias sinto a necessidade de comer chocolate, esqueci de comentar no post anterior... Tem hora que bate um desespero (e não é TPMrss), aí deixo todos ‘doidos’ em minha volta, mas tem horas também que sofro sozinha... É tão incrível porque passo dias sem comer o bendito cacau, sem a mínima vontade...  É tudo lindo! Mas quando este desejo vem... Só a graça de Jeová! Ainda não cheguei ao ápice de comer Nescau puro, mas confesso que é difícil... Ontem mesmo foi um dia assim... Meu pai querido adivinhou que eu queria e supriu esta vontade...
Como muitos sabem, meu tipo de chocolate favorito é o branco, o Laka... Mas ultimamente o meio amargo é o que faz a minha cabeça, parece que só ele dá certo... Coisa de doido mesmo – hahhahhahha. Quanto mais cacau, melhor!
Sabe aquela barra, pois bem, um quadradinho dela é suficiente para fazer a alegria do meu ser, do meu dia!
Minha mãe está hiper preocupada por causa do diabetes, eu não tenho, e nem tenho princípios, mas, ela é preocupada com isso... Eu a entendo... Porém, quero deixar claro que não abuso do chocolate... Mas não posso excluí-lo da minha vida! Fato.
Nunca fiz estoque de chocolates... Mas na atual circunstância acho que vou precisar fazer... O legal é torcer para que esta perda de dopamina e serotonina pare né, e esta vontade seja bem relativa...
Mas A psicóloga defende... A dopamina e a serotonina são substâncias importantíssimas que perdemos no cérebro quando existe alguma patologia influente e principalmente quando tomamos medicações fortes, como o Gilenya, e nos chocolates estas substâncias são bem presente e tem o poder de repor...
Pode até ser coisa da minha mente, mas percebo que ao comer um quadradinho daquele, as dores diminuem e infelizmente sinto dores chatas ás vezes =/
... Um ansiolítico, por exemplo, demora minutos para fazer o efeito, e os chocolatinhos, questão de segundos, Oh coisa boa! Meus 54 quilos agradecem por não engordar com o doce, depois que comecei a tomar o comprimidinho não engordei, pelo contrário, não paro de perder peso! Mas Tb não posso ficar ingerindo muito açúcar...
Bom, sei que preciso me cuidar, eu não sei o que está acontecendo e torço para que esteja tudo bem com os meus neurônios... Meu médico receitou um ansiolítico homeopático, mas o ansiolítico de cacau me enche mais os olhos, rsrs fazer o que Dotô!!??

Mas enfim, amo os chocolates... Eles fazem bem pra mim!
Vamos nos defender de quem proibir este remedinho tão bom... Existe o diet, o light, sem lactose, sem glúten, tem para todo mundo e todos os gostos! O segredo é ser feliz com eles!
Viva os chocolates 'na medida'
Os amo,
 TJ
May

Nenhum comentário: