quinta-feira, 10 de julho de 2014

Porque é melhor dar do que receber!

Tenho um pai muito carinhoso. O Sr Henrique Arruda. Uma graça de pai. Claro! Ele é uma graça mas não é perfeito, como ninguém é perfeito, mas ele tem muitas qualidades que me impressionam. Agradeço muito a Deus por ter me dado um pai tão abençoado.

Desde pequenos, Jr, Mona e eu sempre recebemos pequenos mimos de meu pai...  Ele nos levava no bosque, no aeroporto (onde ele trabalhava). Todos os dias ele trazia bombons, balas, nossas delícias favoritas... Tudo repartidinho de acordo com o gosto de cada um! Então, passávamos o dia ansiosos para meu pai chegar do trabalho com as surpresinhas...
Até hoje ele faz isso. Tão simples e antiga a atitude do meu pai mas até hoje me constrange. É bom saber que ele se lembra de mim, dos meus irmãos...

Aí dias desses, pensei: vou retribuir meu pai. Fazer uma surpresa.
Fui ao supermercado. Gastei meu dinheirinho e comprei tudo que ele gosta: chocolates, suco, biscoitos... Um monte de coisa e coloquei tudo ao fundo da geladeira, na primeira prateleira e escondi   com outras coisas...
Neste momento, ele nem estava em casa. E quando chegou eu disse: "Pai, tem uma surpresinha pro sr lá no fundo da geladeira. Confere lá".
Ele foi conferir e não achou (muito difícil homens encontrar coisas na geladeira né?! hahaha).
La vou eu mostrar "A surpresa"...
Pai vê e diz: "oh Beths (ele me chama assim desde pequena), obrigado! Gesticulando um simples "jóia"...

Eu fiquei atônita e um pouco chateada, pensei: ele não vai pular de alegria, me pegar no colo, me agradecer, tirar os quitutes da geladeira, devorá-los e fazer hummm e, e... !!! owwwwww!
Pai retirou-se da cozinha e foi para o sofá. Ligou a tv e foi procurar um filme legal para ele assistir... Ele adora estes filmes de faroeste... Hahahaa uma graça de pessoa!

Neste momento não cobrei outra reação do meu pai, embora queria ver uma empolgação maior, mas...!
Quis honrá-lo, fiz de todo coração e,  digeri em poucos segundos esta lapada! rsrs... Eu sei que Ele amou a surpresa, mas entendi que ele preferiria ter feito a surpresa.
Depois só refleti...

Foi ai que Deus começou a falar comigo. É melhor dar do que receber.
E meu pai mais uma vez foi usado por Deus para revelar mais sobre Ele a mim.

Deus é Deus! Jamais será surpreendido. Por mais que tentamos fazer tudo certinho, chamar a atenção D'ele, isso nunca vai surpreendê-Lo.
O que Ele gosta é de: doar, abençoar, operar milagres... Arrancar sorrisos de nós seus filhos, surpreender. Mostrar que Ele é Deus e não há outro como Ele. O domínio do mundo está em suas mãos! Que apesar de nós, Ele nos ama. Isso é mais importante para Ele - Te amar. Me amar.
Não faça trocadilhos com Deus: se eu me doar + a Ele, Ele vai me recompensar da melhor forma.
Não se desgaste tentando arrancar de Deus aprovações, isso porque somos mantidos pela graça. Não existe outra coisa.

Finalizando: Quero pedir para você sorrir agora. De coração sorria e receba desta graça. Você, eu, realmente não merecemos mas vamos aceitar, porque Ele ama derramar A Sua Graça!
Fazendo a analogia com este texto, falo o seguinte:
"Prepare surpresas para Deus você também, agrade o coração dEle. Procure viver a retidão. Não como um julgo, ou, para receber coisas em troca... Mas sim para honrá-Lo. Porque você se importa com Ele, com o que Ele pensa ao teu respeito.
Depois disso meu querido (a) só espere mais GRAÇA.

Ps.: Deus é Pai (definição: Aquele que tem um ou mais filhos. Gerador; genitor; progenitor.Criador; autor. Protetor, benfeitor. Distribuidor de estupefacientes), e gosta de agradar os filhos, mas não aceita filhos mimados. Ele os corrige. Assim como um pai terreno precisa fazer.
Portanto entenda: Deus não vai dar o que você quer, enquanto você continuar achando que o que você quer Ele tem que te dar.

Queria muito compartilhar esta experiência pessoal.
Deus abençoe cada um. Os amo,

Mayara Arruda






2 comentários:

Lorena disse...

Mais uma vez encontro gra-ça no seu texto! Ôh menina cheia de graça! Na parte em que você diz para rir, eu tive vontade de chorar, mas não de tristeza e sim de emoção! Texto lindíssimo!

Mayara Arruda disse...

Lo obrigado! Escrevo com o coração...
Deus te abençoe muito!
Me dê noticias suas =)))
Beijinhos