terça-feira, 14 de outubro de 2014

As coisas melhorandoOO!


Boa noite queridos e queridas!
Deus é bom e a fidelidade dEle me constrange.
Comentei no último post sobre os "ócitos" que tinham despencado nas últimas semanas. Pois bem, há uns dias repeti o hemograma e os "ócitos" haviam despencado mais um tiquinho, novamente né...
O que menos queria aconteceu! O Dotô suspendeu a medicação, porém, me deu espaço de uma semana para  subir a contagem dos linfócitos, caso não subisse, teríamos que aguardar mais uma semana e então seria necessário me internar para recomeçar o tratamento, como se fosse a primeira vez. Quero frisar que este é o principal cuidado que estamos tendo no momento. Com os linfócitos  e leucócitos baixos, meu organismo fica carente de defesas o que é muito ruim.
Pois bem, uma semana se passou e os linfócitos subiram, estou fora da zona de 'perigo' que segundo o Dotô o limite do limite era 250 e mesmo assim já era linfopenia! 
Eittaaa! Os linfócitos caíram bastante, chegou menos do limite do limite. 
Enfim, o cuidado do Dotô não é só com a contagem das células de defesa , porque é normal elas diminuírem gradativamente ao longo do tratamento, a questão é o pouco espaço de tempo que as alterações acontecem. Todo mês repito todos os exames laboratoriais e no ultimo mês a queda foi brusca.
Graças a Deus os bichinhos se multiplicaram (nem sei se posso relatar desta maneira mas achei fofo falar bichinhos, hahahah), e amanhã mesmo volto a tomar a medicação mas com um espaço alternado - Todas as terças e quinta-feiras não vou tomar. Assim novamente repito os exames e vamos ver como vai ficar... 
Outra coisa que ficamos atentos "de novo" foi a insuficiência de B12 e Vit D em meu organismo. Não consigo recuperar facilmente e quando recupero elas despencam de novo... Gente vou ser sincera e cômica ao mesmo tempo, mas é brincadeira tudo ser insuficiente em mim! O que eu fiz contra mim?!! Hahahaha

Mas brincadeiras a parte... Iniciei, 'de novo' o tratamento com a B12 e D e breve venho com novidades.
Agora vou falar das dores... Elas estão bem difusas nas últimas duas semanas, a unica coisa que sei é que o VHS e PCR aumentaram =//
... O especialista em dor mandou fazer tratamento com dorflex, fazer psicoterapia e me disse para encontrar um namorado! Pracabá viu... Nenhum flex me ajuda! A terapia eu já estou fazendo! E o namorado... Bem vamos pular esta parte! hihihihi -  Não achei este médico legal! Unnnpff! #prontofalei
Em contra partida, meu médico Neuro querido, que cuida de mim com atenção (ahh ele é um fofo), que ás vezes briga comigo, fico brava com ele (mas que relacionamento de quase cinco anos não tem lá suas briguinhas, rsrsrs) me disse que as dores podem estar associadas à falta de Vit D, esta que, já começamos a tratar nesta semana... Comprimidinho básico com doses de ataque de 7000UI! 1 vez por semana. 
Ele já orientou também: tomar sol na praia por 15 min, sem protetor solar e só de biquini. Antes das 9 da manhã ou após ás 16h, mas o sol da manhã é o mais indicado. 
A principal fonte de VitD está no Sol AMIGOS! 
Vamos tomar banho de sol minha genteeee! 
Também façam exame de Vit D, por precaução.  A longo prazo, a falta dela (Vit D) causa danos graves a saúde, assim como a falta de B12 tb. 
Um amiga minha pensava ser altamente saudável, mas por conta de um sintoma que quase passou despercebido, ela descobriu que a Vit D era insuficiente. Li tb, um artigo de uma médica de Campinas que diz que a falta da Vit D já está virando problema de saúde pública. Vamos ficar atentos... São vitaminas gente! Não são caras e nosso organismo necessita! Vamos conscientizar =)))

Bom, acho que é isso por hora... Vamos esperar  mais um pouquinho e novamente venho com novidades.

Agradeço a oração de cada um. Falei e repito: elas fazem toda a diferença.
Creio fortemente que, Deus está no controle de TUDO! O coração está aprendendo a cada dia a confiar mais no Criador!
As coisas estão melhorandoOO! E sob controle! 
Estou sendo bem fiel as ordens do meu médico e agregados!Rss
P.s.: Mais abaixo alguns resultados dos meus exames. Os laboratórios são diferentes mas ambos confiáveis. 





Beijinhos! Os Amo! May



 
 
exame do dia 06/10/2014

exame de hoje 14/10/2014




4 comentários:

Lorena disse...

Tomar remédio dia sim outro não? É do fingolimode que você fala? Você já foi internada e já recomeçou a tomar? Como você está? E estas dores, em que parte do corpo doem?

Julia Comper disse...

Ei Mayara, vc nao sabe como me identifiquei com seu blog, tenho 23 anos, e descobri esse ano que sou portadora de EM, minha médica me passou o gylenia de cara, mas eu tbm tenho mega power pavor de agulhas e olha que sou farmaceutica ein!!! rss.. to tentando criar coragem de escrever minha história, acho que minha ficha ainda nao caiu sabe??? só cai qd sinto aquele gosto terrivel de corticoide na boca! Mas temos q ser fortes né?? Força sempre gata! continue com esse sorrisao LINDOOO!!! beijao

Mayara Arruda disse...

Olá Lorena =)) Como você está?
Foi recomendações médicas e é o gilenya, fingolimode sim.
Meu médico pediu para não tomar nem terça e nem quinta. Sem previsão de mudança e ele ainda me marcou um retorno para daqui 3 meses.
Como ele cuida de mim há 5 anos quase, não o especulei muito sobre, mas é estranho né...
Ainda estou sentindo dores, mesmo com a Vit D, B12... As dores são principalmente nos joelhos, pulsos, tornozelos, dor de cabeça e no meio da espinha, as dores são como pontadas e ferroadas... Remédios para dor aliviam mas voltam depois de 2,3 horinhas... Acho que já aprendi a viver com a dor apesar de não aceitá-la... É dificil me explicar...

Mayara Arruda disse...

Julia Comper, que fiquei muito feliz em receber seu contato. Obrigada por seu apoio =))
É dificil a ficha cair... Depois de 7 anos ainda não consigo acreditar, a não ser quando sinto o gostinho amargo 'da vida' assim como você!
Tenho a certeza que as mesmas pessoas nós não somos, antes EM e pós EM... A vida nos premiou não com a EM mas com um novo olhar do universo... Uma esperança que não está em homens e sim Naquele que nos criou. Uma sensibilidade e humanismo que outrora não encontraríamos facilmente mesmo com todo pensamento positivo e um estilo certo de viver... Escreva a sua história, deixe o seu legado... Tenho certeza que suas experiencias irá tocar corações... Seu testemunho é importante para nós! Quero conhecer a sua história =))
Abração! Já vou seguir seu bloguitto =)))